sexta-feira, 28 de maio de 2010

Biografia de Tokio Hotel *--*

A banda é formada por Bill Kaulitz, Tom Kaulitz, que são gemêos, Gustav Schäfer e Georg Listing.


O Inicio
Os quatro conheceram-se em 2001, depois de um concerto num club de Magdeburg, onde Listing e Schäfer, que se conheciam da escola de música, assistiram da plateia enquanto Bill e Tom actuavam no palco. Sob o nome Devilish, a banda logo começou a tocar em shows de novos talentos e em pequenos concertos. Depois da participação de Bill Kaulitz no concurso televisivo Star Search em 2003 aos 13 anos (que ele perdeu nos quartos de final), foram descobertos pelo produtor musical Peter Hoffmann. Os Devilish mudaram o seu nome para Tokio Hotel. Pouco depois da Sony BMG lhes oferecer um contrato, Hoffmann contratou David Jost e Pat Benzner para a equipa de criativos e autores e fez com que eles instruíssem os jovens a na escrita das suas canções e a tocar os instrumentos. A maioria das canções do primeiro álbum foram escritas por Hoffmann, Jost e Benzer (incluindo os singles “Scream” e “Rescue me” que foram totalmente escritos por eles). Apenas o single “Unendlichkeit” foi escrito completamente pelos Tokio Hotel. Contudo, pouco depois do lançamento do seu primeiro álbum, a Sony cancelou o contrato. Em 2005, a Universal Music Group ofereceu um contrato a eles, onde desenvolveu um plano de marketing, que se tornaria, agora, uma das maiores na Alemanha.

Schrei
O seu primeiro single, “Durch den Monsun” (“Through the Monsoon”), rapidamente subiu nos charts, aparecendo no chart official de singles alemão na 15ª posição a 20 August 2005 e subindo para a primeira posição a 26 August 2005. Também atingiu essa marca nos charts de singles da Áustria. O seu segundo single, “Schrei” (“Scream”), subiu à 5ª posição dos charts alemães. Estas duas músicas foram escritas pelo vocalista Bill Kaulitz em conjunto com o grupo de produtores Peter Hoffmann, David Jost, Pat Benzer e Dave Roth. O seu álbum de estreia, “Schrei”, foi lançado a 19 de Setembro de 2005, que a Federação Internacional da Indústria Fonográfica – Alemanha mais tarde galardoou com o disco de platina pelas vendas superiores a 200,000 cópias. Em 2006, um terceiro e quarto single, “Rette mich” (“Rescue Me”) e “Der letzte Tag” (“The Final Day”), foram lançados. Ambos alcançaram o topo dos charts também. “Der letzte Tag” continha um B-side chamado “Wir schließen uns ein”, que também era acompanhado por um vídeo.


Zimmer 483
O primeiro single do álbum, “Übers Ende der Welt” (mais tarde relançado em ingles com o nome “Ready, Set, Go!”), foi lançado dia 26 de Janeiro de 2007 e rapidamente chegou a número 1. O CD foi lançado na Alemanha dia 23 de Fevereiro de 2007, juntamente com uma edição deluxe contendo um DVD. O segundo single do álbum, “Spring nicht” (“Don’t Jump”) foi lançado a 7 de Abril desse ano. A tour acompanhando o lançamento do álbum, Zimmer 483 Tour, foi agendada para começar em Março de 2007, mas foi atrasada duas semanas porque os integrantes da banda quiseram um desing do palco diferente. O terceiro single, “An deiner Seite (Ich bin da)” (“By Your Side”), foi lançado a 16 de Novembro. O single contém um B-side “1000 Meere” (“1000 Oceans”), para o qual um videoclip foi também produzido.


Scream
Enquanto os seus álbuns em alemão nunca tiveram lançamentos oficiais for a dos países de idioma alemão, o primeiro álbum em inglês, “Scream”, foi lançado dia 4 de Junho de 2007 na Europa. Na Alemanha, o álbum foi lançado com o título “Room 483” para dar continuidade ao seu álbum em alemão “Zimmer 483”. Scream contém as versões em inglês de uma selecção de músicas dos seus álbuns em alemão “Schrei” e “Zimmer 483”. “Monsoon”, a versão inglesa de “Durch den Monsun”, foi o primeiro single do álbum. “Ready, Set, Go!” (a adaptação de “Übers ende der Welt”) foi lançado como o Segundo single do álbum, com “By Your Side” (a tradução de “An deiner Seite”) como o terceiro, e “Don’t Jump” (a tradução de “Spring nicht”) como o quarto. O videoclip de “Scream”, a versão em inglês do seu hit de 2005 “Schrei”, foi filmado e lançado na iTunes Store em Março de 2008.
Ganharam um MTV Europe Music Award para Best InterAct, no dia 1 de Novembro de 2007, além de serem nomeados na categoria de Melhor Banda. Fizeram uma performance de “Monsoon” nesse evento.
Lançaram o seu primeiro single nos Estados Unidos, simplesmente intitulado “Tokio Hotel”, no final de 2007. O single continha as faixas “Scream” e “Ready, Set, Go!”, e estava disponível exclusivamente nas lojas Hot Topic. O seu segundo single americano, “Scream America”, foi lançado a 11 de Dezembro de 2007. O single continha a faixa “Scream” e um remix de “Ready, Set, Go!” por Jade Puget. Em Fevereiro de 2008, a banda fez uma tour na América do Norte em 5 datas começando no Canadá e acabando em Nova Iorque. Depois de aparecerem e actuarem ao vivo no MuchMusic, enquanto faziam a tour pelo Canadá, “Ready, Set, Go!” entrou no MuchOnDemand Daily 10, um top de vídeos escolhidos pelos espectadores. Ficou lá por mais de uma semana, voltando depois a esse chart a 8 de Abril. “Scream” foi lançado no Canadá a 25 de Março e nos Estados Unidos a 6 de Maio.

1000 Hotels Tour

A “1000 Hotels” Tour (europeia) começou a 3 de Março de 2008 em Bruxelas e continuou por países como Holanda, Luxemburgo, França, Espanha, Portugal, Itália e Escandinávia e estava prevista terminar a 9 de Abril. Contudo, durante um concerto em Marselha, França a 14 de Março, Bill começou a ter problemas vocais. Ele deixou o público cantar mais do que o habitual e em vez das 21 músicas que estavam na set list, foram tocadas apenas 16. Bill desculpou-se, em alemão, por estar a cantar mal e explicou que estava doente. Dois dias depois, a banda cancelou o seu concerto de Lisboa, Portugal apenas alguns minutos antes do seu início. O resto da “1000 Hotels” Tour e a agendada tour norte-americana foram canceladas seguindo-se um anúncio na Bild pelo manager da banda que Bill Kaulitz teria que se submeter a uma cirurgia para remover um quisto nas cordas vocais.

Bill estava a esforçar a sua voz depois de actuar em 43 concertos na 1000 Hotels tour sem descanso. Ele foi operado à laringe a 30 de Março de 2008 para remover o quisto que se tinha formado nas suas cordas vocais. O quisto foi o resultado de uma infecção na garganta que ficou mal tratada. Depois da cirurgia, não pôde falar por 12 dias e teve que fazer 4 semanas de reabilitação vocal. Se Bill tivesse continuado a cantar pelo resto da tour, a sua voz ficaria permanentemente afectada. Os Tokio Hotel recomeçaram os concertos em Maio de 2008 e depois disso embarcaram na segunda parte da sua 1000 Hotels European Tour adicionando vários festivais e fechando a tour a 13 de Julho de 2008 em Werchter, Bélgica.

Tour nos Estados Unidos e terceiro álbum

A banda embarcou para uma segunda tour Americana em Agosto de 2008. O videoclip para “Ready Set Go!” foi nomeado para Best Pop Video nos 2008 MTV Video Music Awards, onde também ganharam o prémio para Best New Artist. Voltaram à América do Norte em Outubro de 2008 para um mês de concertos e sessões de autógrafos.

Entre as suas tour americanas, a banda voltou ao estúdio em Hamburgo para as gravações do seu 3º álbum de originais que, de acordo com o seu manager David Jost, será lançado em Março ou Abril de 2009. O álbum será gravado em alemão e inglês, com as duas versões a serem lançadas simultaneamente em todo o mundo. Em Dezembro de 2008, um DVD entitulado Tokio Hotel TV - Caught on Camera foi lançado. Contém filmagens do Tokio Hotel TV e histórias de backstage do ano anterior no disco 1 intitulado “History - The very best of Tokio Hotel TV!”. A versão deluxe contém um Segundo disco intitulado “Future - The road to the new Album!” que contém filmagens da banda nas tours de promoção e preparando o 3º álbum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário